domingo, 2 de setembro de 2012

Sustentabilidade Emocional


Hoje em dia, muito se fala em cuidar do planeta, mas será que você está emocionalmente maduro e equilibrado para fazer um mundo melhor?

Quantas vezes ouvimos as pessoas dizerem a seguinte frase “a vida é minha e faço o que eu quero”! Pensando melhor, será que isso faz sentido? Para a psicóloga Rosa Eugênia de Freitas Pinto, que estuda o assunto há mais de oito anos, quando o tema é meio ambiente tudo es
tá interligado. “Quem sustenta o planeta são as pessoas e como vivem essas pessoas? Competindo o tempo todo, desequilibradas emocionalmente, inseguras, melancolicas... Se nós desejamos um planeta melhor para esta e para as futuras gerações nós devemos começar revendo as nossas emoções”, explica Rosa Eugênia.

A Sustentabilidade Emocional é a base para gerenciar as nossas emoções, ou seja, é o autoconhecimento em busca de uma vida melhor e, consequentemente, de uma sociedade mais equilibrada. “A Sustentabilidade Emocional representa o quanto você consegue gerenciar as suas emoções frente às novas situações que surgem no dia-a-dia”.
Se nós desejamos um planeta melhor para esta e para as futuras gerações nós devemos começar revendo as nossas emoções”, explica Rosa Eugênia.

Se vc quiser saber mais sobre o assunto entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário